Viaje ficando num hostel. Dá só uma olhada nas vantagens.

Viaje ficando num hostel. Dá só uma olhada nas vantagens.

19 de fevereiro de 2018 Sem categoria 0

 

 

Se você acha que pra viajar é preciso gastar muito dinheiro com hospedagem, pode esquecer. Faz muito mais sentido diminuir o custo de hospedagem (no lugar de pagar caro por hotel) e aproveitar a grana pra visitar mais pontos turísticos, não faz? No Brasil, o mercado de hostels vem ganhando espaço e se tornando uma opção cool, barata e divertida para os estrangeiros e brasileiros. Ainda precisa de motivos pra escolher um hostel?

Aqui você sabe mais sobre:  vida de hostel, mochilar, fazer amizades viajando, economizar na viagem.

 

Conhecer novas pessoas

Dificilmente você vai conseguir conhecer outras pessoas em hotéis, tudo é tão individual. O máximo que pode acontecer é você esbarrar em alguém e rolar um “oi”. Em qualquer hostel, o clima é muito mais descontraído: você divide o quarto com outras pessoas ou, mesmo que seja em quarto privativo, as áreas comuns garantem novas amizades.

 

Economizar dinheiro

Uma das grandes vantagens de ficar nos hostels é o preço. Hospedagem barata, cozinha compartilhada – uma grande vantagem é poder cozinhar sua própria refeição -, vouchers para atrações turísticas. Além disso, você pode conhecer muita gente legal e dividir, por exemplo, um aluguel de carro.

 

Hospitalidade em primeiro lugar

No hostel todo mundo vira família. Tá todo mundo interessado em que você tenha uma ótima hospedagem e as programações são quase sempre compartilhadas, todo mundo acaba se sentindo acolhido para ir aos eventos entre amigos (os novos amigos que você faz no hostel).

 

Aprender a respeitar o espaço dos outros

Talvez seja uma das maiores vantagens de ficar hospedado em hostel, o aprendizado de respeito. Ter seu armário, arrumar e guardar as suas coisas, entrar em acordo sobre o uso da luz, sobre a comida guardada na geladeira. É muito bom pra aprender a se organizar.

Conheça nossos quartos e escolha se prefere os privativos ou os dormitórios.

 

Desapego

Outra lição muito importante é a prática do desapego. Nada muito drástico: geralmente, quando se está viajando, é comum levar algumas lembranças, presentes. E o espaço na mala? Seria legal deixar para os próximos hóspedes algo que você não precise tanto mais. Pode ser um guia, ou mesmo algo que utilizou na cozinha.

 

Trocar experiências com pessoas de outros países

Pode ser um bom momento para começar a aprender aquele idioma. Hostels são conhecidos por agregarem culturas de diversos lugares espalhados pelo mundo. Você provavelmente vai encontrar pessoas da França, Estados Unidos, Guiana e por aí vai! Sempre rola de aprender algumas palavrinhas básicas em outra língua.

 

Se animou para se hospedar em um hostel? A gente aposta que sim. Aproveite pra receber nossa tabela de preços e já começar a programar sua viagem.

 

Deixe uma resposta