O que fazer em Belém: lugares fora da rota

O que fazer em Belém: lugares fora da rota

11 de Maio de 2018 Sem categoria 0
Lugares pra ir em Belém

 

Quando você pensa no seu roteiro pra Belém acha várias opções de locais pra se divertir, pra conhecer a cultura. Já até colocou no seu planejamento conhecer o Centro da cidade, os pontos famosos, até uma volta de barco está incluída.

A gente separou algumas dicas de lugares, ideias de que fazer em Belém, dentro da cidade, que não estão nas primeiras páginas dos guias. Caso você queira a rota um pouquinho mais alternativa, aqui estão os lugares pra ir em Belém que aparecem pouco nos guias rápidos.

 

Praça Brasil

Quando você pesquisa lugares pra ir em Belém, encontra verde e mais verde, praças e mais praças. Nós já falamos sobre esses lugares verdes em Belém, lembra?

A Praça Brasil fica um pouco mais longe do centro, não tem o charme da Batista Campos e talvez não tenha a história da Praça da República, mas entre as praças grandes e famosas da cidade, a Praça Brasil é um local em Belém que você deveria visitar: faz parte do dia-a-dia do belenense, é bonita e agradável.

Chegue no fim da tarde, tome uma água de coco – se tiver com companhia, vale a pena conversar e só deixar o tempo passar. A praça tem várias barraquinhas, aproveite e tome o guaraná turbinado vendido em algumas delas.

Depois do por do sol, você vai ver várias pessoas chegando pra se exercitar, passear como cachorro, levar as crianças pra brincar.

Ao redor da praça você tem opções de condução para ir para onde quiser, tem ponto de taxi e tem lugares pra estender pra noite. A gente recomenda o restaurante Grão, bem famoso por sua cozinha saudável com itens da culinária típica do Pará. E o bar Meu Garoto (eles têm duas lojas, uma na Ó de Almeida e outra na Senador Lemos – estamos falando deste), que é um bar super descolado e tem a famosa Cachaça de Jambu.

A Praça Brasil fica no Umarizal. A rua de referência é a Senador Lemos.

 

Camarão do Zé

Difícil falar de Belém sem falar de culinária, né? Nossa sugestão aqui até é famosa, mas talvez você teria certa dificuldade de encontrar. Pudera: o Camarão do Zé é um lugar super despido de qualquer coisa que lembre um comércio. Não se engane: ele é um achado.

O cardápio não se estende muito: camarões deliciosos fritos com alho. Pronto. Aliás, belém é desses lugares em que você está andando pela rua, vê uma casinha simples e um monte de gente na frente. Pode apostar que tem ali uma comida deliciosa, com gosto que mistura gosto caseiro com restaurante renomado. Lembra que a gente já falou do Bira’s Bar? É nesse estilo.

O Camarão do Zé fica na Passagem Santa Izabel, 24, no Guamá.

 

Bar do Jamaica

Quem gosta de black music e quiser conhecer uma parte da cena alternativa de Belém, vá ao Bar do Jamaica, mais especificamente na Festa Coisa Preta.

Ele fica na Praça do Carmo – outra praça bem interessante de conhecer em Belém.

O Bar do Jamaica é um lugar pra ir em Belém que está localizado na Cidade Velha – dali você pode seguir para outros rolês (Palafita, bares da Praça) – lugar histórico da cidade. Aproveite pra chegar a tarde, dar uma olhada, uma passeada e, se quiser, pode seguir para conhecer o Forte do Presépio, a Igreja do Carmo, a Igreja da Sé…

Ah, fique atento: a festa sempre é anunciada antes de acontecer – não rola todo fim de semana, mas quando rola é geralmente aos domingos.

O Bar do Jamaica fica na Passagem Dom Bosco, perto da Praça do Carmo, na Cidade Velha.

https://www.facebook.com/bardojama/

 

Restaurante Govinda

Se você é vegetariano e está vindo pra capital do Pará, com certeza conhece e já colocou no roteiro.

Agora, se você não é, mas aprecia combinações inusitadas no prato, esse restaurante (um alternativo nem tão alternativo) merece um olhar mais atento.

Primeiramente, a localização: almoce no Govinda para aproveitar a área central da cidade. Ele está localizado no coração do comércio, a alguns passos da Estação das Docas, bem perto do Ver-o-Peso.

Depois, pra provar como a culinária paraense pode adentrar o mundo vegetariano com MUITO estilo: a maniçoba, uma delícia da cozinha local, aparece aqui sem as carnes e é ma-ra-vi-lho-so. Tão bom que já foi premiado como o “Melhor PF do Brasil”.

O Govinda fica na Rua Padre Prudêncio, 166, no bairro Campina.

 

A capital do Pará é um universo de possibilidades diferentes que você vai adorar. Aproveite a culinária, a natureza urbana, a cultura e tudo mais o que fazer em Belém.

Já aproveitou tudo e quer atravessar o rio? Dá uma olhada na deliciosa viagem que você pode fazer à Ilha do Combu. Ou então, se quiser ir além, aproveite pra ir ao Marajó, que tal pensar num roteiro pra lá?

Deixe nos comentários o que mais você quer saber sobre lugares pra ir em Belém que a gente já te dá o roteiro direitinho, beleza?

 

 

Deixe uma resposta