Como escolher o melhor quarto num hostel em Belém?

Como escolher o melhor quarto num hostel em Belém?

20 de maio de 2018 Sem categoria 0
quarto açaí em hostel belem

 

 

Você já definiu sua viagem pra Belém: pesquisou sobre o destino, decidiu os locais para onde vai, com os dias definidos e passagem aérea comprada. Todo viajante sabe o passo a passo de como planejar e fazer de tudo pra uma viagem ser inesquecível.

Aí chegou a hora de escolher onde vai descansar o corpo depois de um dia corrido de visitas e diversão. A gente já falou aqui sobre como escolher a hospedagem ideal pra sua viagem  e, agora que você escolheu, como decidir a melhor acomodação num hostel em Belém?

 

Saiba quantas pessoas vão

Parece óbvio, mas isso tem que ser definido lá no início, quando você começar a fazer seu roteiro. A saída ou entrada de uma pessoa no seu roteiro de viagem pode – e vai, de certo – mudar muita coisa:

  • ao entrar uma pessoa: o quarto escolhido pode mudar, os passeios podem não ser do agrado dela, os custos vão variar para mais ou menos e outras coisas que você deve considerar de acordo com o humor e disponibilidade do (a) seu (sua) parceiro(a) de viagem, né.
  • ao sair uma pessoa: o quarto escolhido pode mudar, os custos variam e outras coisas como “você pode ter se livrado de muitas dores de cabeça”” dependendo do humor da pessoa.

Então, no início mesmo da montagem do roteiro, decida quem vai fazer parte do seu grupo, se você vai viajar solo, em família, casal. Claro que mudanças ao longo do caminho ocorrem, mas tente deixar isso bem definido.

 

Saiba quantos dias de viagem

Aí você já sabe quantas pessoas irão viajar com você – ou mesmo se você viaja só. Mas quantos dias vai ficar? São esses dois itens principais pra você definir quanto vai ser gasto em uma hospedagem em Belém.

Se for ficar muitos dias, tente negociar valores, nunca é demais pedir um desconto caso você decida por um período longo numa viagem em Belém, né? E, sobre ficar muitos dias, essa é uma dica realmente válida: quanto maior o período, mais voc6e pode negociar.

Decida a hospedagem e o lugar da cidade que melhor se adequa ao roteiro que você pensou.

Saiba mais sobre  onde ficar em belem e veja por que ficar no Centro da cidade é uma ótima ideia.

Saiba sobre seu hostel em Belém

Beleza! Você já tá com tudo 90% definido, até o orçamento para reservar um quarto num hostel em Belém – a hospedagem que você decidiu por ficar. Agora vem a escolha da acomodação, que depende de vários fatores.

Bom, você já decidiu sobre:

  1. quantas pessoas serão
  2. quantos dias passará(ão)
  3. quanto tem pra investir na hospedagem em Belém

Agora, vem a parte de conhecer as modalidades de acomodação:

  • Quartos coletivos: são aqueles pelos quais hostels no mundo inteiro ficaram famosos. Os quartos coletivos têm várias camas e neles você divide espaço com pessoas que, assim como você, estão alugando uma cama em uma quarto. Geralmente, têm de 4 camas para mais.

Se você viaja em um grupo muito grande, pode ser interessante fechar o quarto pra todos. Para as mulheres que viajam sozinha, a opção de quarto coletivo feminino é maravilhosa.

Se sua viagem pra Belém é solo, encontrou seu destino: o quarto coletivo será uma hospedagem econômica e prática pra quem quer uma cama quentinha pra dormir no fim do dia.

Aqui no Belém Hostel temos o Quarto Coletivo Ilha e o Quarto Coletivo Feminino Carimbó

  • Quartos privativos: nessa modalidade, você fica hospedado como num hotel – não tem contato dentro do quarto com nenhum outro hóspede -, mas, claro, com as vantagens de se hospedar num hostel. Existem quartos com mais espaço e outros com menos espaço, depende do tamanho do seu grupo.

O Quarto Privativo Círio, aqui no Belém Hostel, é um bom exemplo de um quarto privativo que acomoda até 5 pessoas. Também tem o Quarto Privativo Lendas, um pouco menor, hospeda de 2 até 4 pessoas.

  • Quartos privativos suíte: alguns quartos, além de serem privados, possuem banheiro interno, ou seja, ainda mais conforto – você não irá compartilhar o banheiro com ninguém, a não ser com seu grupo, dentro do seu quarto.

Aqui no Belém Hostel temos o Quarto Privativo Círio e o Quarto Privativo Açaí

  • Quartos pra casal:  ideal se você viaja com companheiro(a) o(a) melhor amigo(a).

 

Você tem um bom exemplo desse tipo de quarto no Quarto Privativo Bacuri

Conheça e consulte a disponibilidade de todos os quartos do Belém Hostel

A sua viagem vai ser maravilhosa e a hospedagem tem que estar à altura. Se precisar de qualquer informação sobre a cidade ou sobre hospedagem em Belém, nossa recepção vai adorar ajudar.

Leia também:

6 apps para tornar a viagem mais fácil

3 passeios imperdíveis em Belém

Como usar seu dinheiro na viagem

4 dicas para entrar e sair da Amazônia com a saúde em dia

 

Deixe uma resposta