Viagem para Belém a dois: saiba onde ir com seu amor

Viagem para Belém a dois: saiba onde ir com seu amor

8 de junho de 2018 Sem categoria 0

Foto: @rafaelaraujopa

Você e seu ou sua parceiro(a) decidiram viajar. E isso por si só já é uma grande decisão: viajar a dois só tem a acrescentar na sua relação – vocês vão descobrir novos lugares, ter novas histórias e se redescobrir de várias formas.

E Belém é uma cidade ideal para ser cenário dessas novas histórias. Uma viagem para Belém vai ser cheia de locais históricos, urbanidade e peculiaridades paraenses. A Cidade das Mangueiras, como é carinhosamente chamada, pode ser uma bela surpresa para quem viaja com seu amor. Vem saber o que curtir a dois.

 

O por-do sol é mais bonito na Estação das Docas

A Estação das Docas é um complexo em que vocês vão encontrar gastronomia, música, cinema, lojas locais e muita história. Não bastasse isso, esse ponto turístico em plena área central de Belém. tem uma vista maravilhosa para  Baía do Guajará.

Ao chegar na cidade, uma grande pedida é chegar lá pelas 17h. Isso por que o por-do sol é magnífico e você pode aproveitar tomando uma cerveja artesanal de bacuri, por exemplo, no Amazon Beer. Ao cair da noite ainda pode continuar o romantismo jantando em um dos vários restaurantes que o ambiente tem.

Funciona de 10h a 01h

 

Uma viagem para Belém romântica e cheia de história: o Theatro da Paz

O Theatro da Paz pode ser um ponto alto na história de vocês dois: a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia foi inaugurada em 1878 e é encantadora. Se vocês gostam de história e uma arquitetura cheia de detalhes riquíssimos, essa pedida pode apaixonar.

A decoração do Theatro da Paz é revestida em ouro, o piso é em madeira nobre e os lustres são de cristal. Na sua viagem para Belém dê uma pesquisada sobre os espetáculos que o Theatro irá receber no período. Se precisar, a nossa recepção pode ajudar.

Com  mais de 1000 lugares disponíveis, a agenda sempre tem boas opções. O Festival de Ópera, por exemplo, acontece geralmente entre agosto e setembro.

Horários da visitação. Terça a Sexta das 09h às 17h (no intervalo das 13h às 14h não haverá visitação). 09h às 12h – Sábados. 09h às 11h – Domingos.

 

Um jantar a dois: o Remanso do Bosque

Já que vocês estão se planejando, um dos restaurantes mais renomados da cidade pode ser cenário para um jantar romântico. O Remanso do Bosque, do chef Tiago Castanho tem pratos com ingredientes típicos de Belém, com ambiente aconchegante e sabores muito memoráveis.

Chegue um pouco mais cedo pois, caso vocês estejam em Belém num fim de semana prolongado, e cheguem numa sexta, o restaurante pode ficar bem disputado. Sempre inovador, o cardápio tem peixes da região, sobremesas com frutas do Pará tudo com um toque moderno. De lá vocês também podem levar lembranças como cachaças de jambu, chocolate da Ilha do Combu entre outros.

 

Pra namorar que nem paraense: Praça Batista Campos

Costuma-se dizer em Belém que namoro mesmo só é namoro se for na praça. Tem que namorar no banquinho da praça. E tem que ser na Praça Batista Campos. Famosa por seus coretos, garças e árvores imensas, a Praça Batista Campos é um dos pontos turísticos de Belém que vocês têm que visitar juntos.

Além de namorar no banquinho, vocês vão ter a viagem para Belém  marcada pelo passeio descompromissado, à tarde, uma água de côco pra refrescar ou mesmo um sorvete regional – tem uma Cairu, sorveteria famosa da cidade bem pertinho.

Ah, mas tem que passear de mão dada e tudo, tá? Se não não vale!

Uma viagem para Belém pode ser uma grande pedida para vocês que já decidiram viajar juntos. Se vocês forem ficar mais tempo, podem fazer uma visita deliciosa à Ilha do Combu. Caso sejam aventureiros, naveguem os rios da Amazônia.

Tem muitos outros lugares pra explorar a dois em uma viagem para Belém. Vem! É muito amor <3 Depois que você conhecer, conta pra gente como foi, hein! E se você já conhece, compartilha com a gente sua experiência.

Saiba mais:

O que fazer em Belém

Onde ficar em Belém

Lugares alternativos em Belém

4 lugares verdes em Belém

Deixe uma resposta