4 espaços que vão mudar sua ideia de o que fazer em Belém

4 espaços que vão mudar sua ideia de o que fazer em Belém

29 de junho de 2018 BELÉM 0
O que fazer em Belém: 4 baladas que vão animar sua viagem

 

 

A gente já fez aqui algumas listas muito bacanas sobre o que fazer em Belém. Já falamos sobre lugares fora de rota na cidade, já indicamos 3 mini-roteiros para curtir à sua maneira, já demos dicas muito especiais sobre o que fazer na cidade e muito mais.

Belém é uma cidade muito plural, como já dissemos: quem viaja sozinho se dá super bem, assim como quem viaja com o (a) parceiro (a), com os amigos, com a família.

É por que, além dos pontos turísticos, existem muitas opções para quem gosta de natureza, para quem gosta de comer bem, para quem quer dar um passeio com as crianças e, também, para quem quer curtir a música e a boemia da cidade.

Aqui no Belém Hostel, a gente sempre incentivou os hóspedes a conhecerem não só o dia a dia da cidade, mas os locais que os moradores da cidade frequentam à noite, pra dançar, se divertir.

A cena musical da cidade é super rica e não estamos falando só do já famoso tecno brega, de Joelma, Gaby Amarantos ou Jaloo. Alguns locais de Belém são super jovens e oferecem muito da tradicionalidade da música da Região, misturada a juventude dos frequentadores.

Separamos aqui 4 locais parceiros do Belém Hostel – os quais já citamos – que vão mudar a sua visão sobre Belém, dar muita vontade de arrumar logo as malas e decidir de vez o destino da sua viagem sabendo que vai se divertir muito desde a manhã até a noite.

Redefina o que fazer em Belém: Coisas de Negro – o que fazer

Localizado no distrito de Icoaraci, o Coisas de Negro é um espaço cultural em que o carimbó impera. O espaço é, reconhecidamente, mais do que um local para curtir o ritmo paraense, é um ambiente em que as raízes culturais – que incluem musicais – do Pará estão presentes a todo momento.

É raiz mesmo!

O carimbó é uma dança de roda de origem indígena com influências afro e portuguesas. Nele, um homem “ galanteia” a mulher, que veste uma bonita saia longa, de chita. Quem quer saber mais sobre essa parte da cultura paraense, vai adorar conhecer o Coisas de Negro.

Quando o que fazer em Belém é festa: Lambateria

A Lambateria é uma festa latino-amazônica que caiu no gosto dos paraenses. Pudera: desde 2016 ela acontece toda semana, cheia de cores, tem muita mistura. Mistura de jovem com a galera das antigas, a mistura de música tradicional com o que há de mais novo do som mundial.

Essa festa fenomenal tem ocorrido no La Musique e reúne gente que anda fazendo sucesso no país como Gaby Amarantos. Ela acontece toda quinta e é comandada pelo produtor musical e guitarrista Félix Robatto.

Um bar cheio de arte: Ouriço

Bar, arte, espaço de reunião da galera antenada, o Bar Ouriço fica numa praça em localização super central de Belém – a poucos metros do Belém Hostel -, bem no coração do comércio.

Próximo do Ver o Peso, em frente a uma praça, o bar se estende para além do próprio ambiente: mesas e cadeiras se espalham pela praça. Dentro da casa, a cozinha produz deliciosas iguarias como pastel de camarão.

É uma ótima pedida pra noite de sexta ou sábado, num clima tranquilo.

Quando o que fazer em Belém é ter muita opção: Apoena

O Apoena é um bar que funciona quase a semana inteira. Por isso, se você for ficar mais ou menos tempo em Belém, não importa: ele pode entrar no seu roteiro sem problemas.

Tem serviços de restaurante (abre às 11h) e bar, com festas de música paraense.

É um dos bares mais badalados pelo pessoal mais jovem da cidade e tem uma variedade de sons regionais que vão da guitarrada ao carimbó passando por forró e noites tropicais.

 

Como a gente sempre diz, Belém é um celeiro de novidades e cultura típica. Dá pra misturar tudo e a mistura é sempre muito boa.

Tá vindo pra cidade e quer saber mais sobre esses lugares? Fala com a nossa recepção, a gente pode te ajudar.

Ah, se você se hospedar no Belém Hostel, tem desconto na entrada de cada um desses lugares. Mais uma vez: é só falar com a gente.

 

Deixe uma resposta