Localização

mapa localização

Nosso endereço:

Rua Ó de Almeida, 624. Entre Av. Assis de Vasconcelos e Frei Gil.

Bairro Campina. Belém, PA. 66017-050.

 

Localizado no centro da cidade, o Belém Hostel está praticamente ao lado da Estação das Docas, do Mercado do Ver-o-peso e Teatro da Paz. Também é possível ir caminhando do Hostel ao Mangal das Garças, à Basílica de Nazaré e a  90% dos pontos turísticos de Belém!

Além de dar dicas sobre como melhor aproveitar a viagem, o Belém Hostel oferece passeios que te colocam em contato direto com a natureza e a realidade da Amazônia. Entre em contato e saiba mais sobre nossos passeios, com nosso consultor de viagens.

 

Chega mais perto dos nossos pontos turísticos:

 

 

 

 

Theatro da Paz

7 minutos caminhando

O Theatro da Paz é a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia. Aquele tipo de ponto turístico pra quem curte história e bela arquitetura. Inaugurada em 1878, ela é grandiosa: tem piso em madeira nobre, decoração revestida em ouro, várias obras de arte, lustres de cristal. Um luxo. Com mais de 1000 lugares disponíveis, recebe diversos tipos de peças teatrais, apresentações, espetáculos. A agenda está sempre recheada de boas opções, só ficar atento ao site oficial:  http://theatrodapaz.com.br

Horários da visitação. Terça a Sexta das 09h às 17h (no intervalo das 13h às 14h não haverá visitação). 09h às 12h – Sábados. 09h às 11h – Domingos.

Valor: A taxa de visitação é de R$ 6,00 com meia entrada para estudantes

 

 

 

 

Estação das Docas

10 minutos caminhando

Esse é um ponto turístico em que você vai poder observar a Baía do Guajará e comer em retaurantes renomados das cidade. O por-do-sol fica mais dourado pra combinar com a cervejinha do fim de tarde, que você pode degustar no premiado Amzon Beer (http://amazonbeer.com.br). Quem sabe uma caldeirada da cozinha do tradicional Lá em Casa, fechando com o renomado sorvete da Cairu (@sorveteriacairuoficial)?

A Estação também tem um local de eventos próprio, onde, dependendo da programação, você pode curtir um cinema ou uma peça. Animou? Saiba mais: http://www.estacaodasdocas.com.br

Funciona de 10h a 01h

 

Mercado do Ver-o-peso 

14 minutos caminhando

A maior feira a céu aberto da América Latina está bem pertinho do Belém Hostel, ao lado da Estação das Docas. Dá pra sair de um e entrar no outro. O Ver o peso, carinhosamente chamado pelos paraenses de Veropa tem de tudo que você pensar, se você está querendo conhecer o Pará e suas peculiaridades. Desde a gastronomia paraense, às ervas medicinais, arte marjoara, biojoias (bijuterias feitas com sementes da região). Você pode sentar em um dos bares e degustar um peixinho (recomendamos o Filhote) frito com cerveja, enquanto aprecia a vista da Baía do Guajará.

O espaço está sempre aberto, mas a feira funciona do começo da manhã (já é possível encontrar peixe fresco às 5h) até o começo da noite.

 

Forte do Presépio 

16 minutos caminhando

Também conhecido como Forte do Castelo. Fica a alguns poucos minutos caminhando do Ver o Peso. Você consegue ir a três pontos turísticos de uma vez só: Estação, Veropa e Forte. Essa é a área portuária e histórica de Belém, saindo do Centro e indo para a Cidade Velha. O Forte é um dos principais pontos turísticos de Belém por sua importância histórica: o local foi porta de entrada de conquistadores, onde foi erguido o que hoje é ponto de turismo. A paisagem ainda é a Baía do Guajará e o por-do-sol vão formar uma das vistas mais memoráveis da sua viagem a Belém.

 

Boteco Meu Garoto

2 minutos caminhando

Já ouviu falar de jambu? Jambu é uma hotaliça típica da Amazônia, que tem a interessante propriedade de…tremer. Sim, o jambu causa uma leve dormência na boca. E cachaça? Ah, de cachaça você já ouviu falar. Cachaça de Jambu? Pois essa iguaria tipicamente paraense é o carro-chefe desse bar, que já é praticamente um ponto turístico de Belém. Muita gente vem pra conhecer a cachaça de jambu, mas também tem de açaí e outros sabores. Fica bem, bem pertinho do Belém Hostel.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 9h às 23h; sábados, de 9h às 15h.

 

Mangal das Garças

28 minutos caminhando

Um lindo parque naturalístico cheio de verde e história. Se você quer conhecer sobre a flora da Amazônia em plena cidade, é uma ótima opção. Tem 40.000 metros quadrados e é tudo estruturado para receber as aves. Com uma flora característica, você vai observar açaizeiros, bacurizeiros e outros. Com um renomado restaurante próprio, o Manjar das Garças, vale a pena conhecer sozinho, com amigos ou com a família. Dá, inclusive pra agendar visitas de grupos turísticos.

Horário de funcionamento: terça a domingo, de 9h às 18h