Políticas do Belém Hostel

POLÍTICAS PARA FUNCIONAMENTO DO BELÉM HOSTEL

Belém, janeiro de 2016.

Missão

Acolher pessoas do mundo propiciando o intercâmbio cultural por meio da imersão nas ilhas, história e culinária de Belém, com conforto, facilidade e alegria.

Conceitos

Recepção: para o Belém Hostel, a recepção é um momento/espaço para atender com excelência aos visitantes, disponibilizando informações sobre o funcionamento interno do hostel, atividades turísticas (passeios, gastronomia, atividades culturais) e demais dúvidas que possam surgir. É, sobretudo, a principal oportunidade para estabelecer um bom relacionamento com os clientes.

Check in: Compreende a concretização da hospedagem e preenchimento da Ficha de Registro. Early check in: Compreende a realização virtual e antecipada do check-in.
Check out: Compreende o encerramento da hospedagem.
Check out virtual: Compreende a realização do check-out via e-mail ou whatsapp.

Taxa de permanência – Compreende o pagamento de taxa para utilizar as instalações térreas do hostel após o check out, até as 19h.

Políticas e Procedimentos:

1 – Recepção
1.1 – O horário de atendimento na recepção é de 10hs às 20hs.
1.2 – Entre 8hs e 22hs, o atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp.
1.3 – Os hóspedes têm acesso ao hostel durante 24h por dia.
1.4 – Os visitantes têm acesso à sala de recepção durante o horário de atendimento presencial, de 10hs às 20hs.

2 – Check-in
2.1 – Durante o horário de atendimento, o check-in será realizado normalmente.
2.2 – Fora do horário de atendimento, o hóspede poderá optar pela realização do Early Check- in.
2.3 – O horário de entrada do hóspede no quarto é às 13hs.
2.4 – Qualquer pendência em relação ao pagamento da estadia deve ser ajustada durante o check-in e o pagamento deve ser feito em dinheiro.

3 – Check out
3.1 – Durante o horário de atendimento, o check-out pode ser realizado presencialmente ou virtualmente, via canais oficiais de comunicação.
3.2 – Fora do horário de atendimento, o check-out deverá ser realizado virtualmente, devendo ser solicitado por whatsapp ou por e-mail. Este caso só é valido para os hóspedes que finalizarem sua estadia antes do encerramento da diária.
3.3 – O hóspede deverá sair do quarto às 11h.
3.4 – O hóspede terá direito de continuar até às 19h, após o encerramento da estadia. Depois desse horário, será cobrada uma nova diária.
3.5 – O não cumprimento dos critérios estabelecidos acima ocasionará a cobrança de mais uma diária.

4 – Políticas de Reserva
4.1 – A reserva é efetivada somente via pagamento antecipado cujo valor está descriminado nos sites de reserva.
4.2 – O cancelamento da reserva deve ser solicitado em até 10 dias úteis antes do começo da estadia. Quando houver depósito em dinheiro, o valor será devolvido mediante pagamento de taxa administrativa equivalente a uma diária vigente.

4.3 – Caso o cancelamento seja solicitado em prazo inferior a 10 (dez) dias úteis antes do começo da estadia, não haverá devolução de dinheiro.
4.3.1 – Também não haverá devolução do dinheiro se o hóspede decidir reduzir o número de diárias durante a estadia.

4.4 – Fica a critério do hostel determinar o valor a ser depositado.
4.5 – No caso de pacotes especiais com período fechado, fica determinado que:

4.5.1 – Em caso de desistência, não haverá devolução do dinheiro.

4.5.2 – O pagamento integral da hospedagem deverá ser antecipado em período a ser indicada pelo hostel.

4.5.3 – Fica a critério do hostel a possibilidade de pagamento parcelado, bem como o prazo em que deverá ser efetuado o pagamento.

4.5.4 – O não cumprimento dos prazos estabelecidos e acordados possibilitará a cobrança de multa e juros pelo hostel.
4.6 – Não aceitamos menores de 18 anos desacompanhados dos responsáveis.
4.7 – Não aceitamos maiores de 60 anos desacompanhados.

5 – Quartos
5.1 – A luz de led ficará ligada de 18h às 22h. Entre 22hs e7h, somente funcionará a luz noturna, durante o momento sono.
5.2 – O momento sono compreende o período de 22h até às 7h do dia seguinte.
5.3 – O ar-condicionado funcionará de 20h às 7h. Durante o verão (de junho a novembro), o ar- condicionado poderá ser ligado a partir das 13h.
5.4 – A limpeza dos quartos será realizada de 11 às 13h. Neste período, os hóspedes devem se retirar do quarto.
5.5 – Os objetos pessoais dos hóspedes devem ficar nos armários designados.
5.6 – Os hóspedes são os únicos responsáveis pelos seus próprios pertences.
5.7 – Os hóspedes devem trazer um cadeado para trancar o armário designado.
5.8 – Não será permitido guardar ou consumir alimentos nos quartos.

6 – Objetos Esquecidos
6.1 – O hóspede tem 30 (trinta) dias para se manifestar em relação aos objetos esquecidos. 6.2 – O envio pela equipe do Belém Hostel do objeto esquecido pelo hóspede ocasionará a cobrança de uma taxa administrativa acrescida do valor do frete escolhido pelo hóspede.

7 – Uso da cozinha

7.1 – A comida feita pelo hóspede deve ser consumida no mesmo dia.
7.2 – Os alimentos não consumidos devem ser empacotados (vedados), identificados e guardados na geladeira.
7.3 – No caso de danos a algum utensílio do hostel, será cobrada uma taxa de reparação. 7.4 – O horário de funcionamento da cozinha, de segunda a sábado, é de 10hs às 21hs. Nos domingos, de 11hs às 21hs.

8 – Áreas de Convivência
8.1 – O som deve ser reduzido às 22h.

9 – Eventos
9.1 – Os eventos sediados no Belém Hostel devem encerrar às 22h.